Ethereum hoje

ETH Ethereum
Último preço
Comprar agora
R$ 0,00
0,00% nas últimas 24h

O que é Ethereum?

Ethereum é o nome dado à rede que adiciona à tecnologia pensada para transacionar Bitcoins a capacidade de transacionar tudo que tiver valor e possa ser programado. Em outras palavras, a Rede Ethereum promete ser uma nova internet (Internet do Valor) feita de forma descentralizada (não existe em um único servidor, mas sim, diversos computadores espalhados pelo mundo que constituem a Rede Ethereum), onde os usuários e desenvolvedores podem realizar trocas P2P (sem intermediários), detendo maior controle sobre as informações cedidas e/ou lucros gerados.

Group 23 Created with Sketch.

Ethereum é descentralizado? Ethereum é descentralizado?

O Ethereum é um sistema descentralizado: isso significa que não é controlado por nenhuma entidade governante. A maioria absoluta dos serviços on-line, empresas e negócios foram idealizados em um sistema de governança centralizada, ou seja, apenas uma entidade é detentora do poder e tomada de decisão. Essa abordagem tem sido usada há centenas de anos e, embora a história tenha provado repetidas vezes que ela possui muitas falhas, sua execução ainda é vista como necessária, sobretudo quando as partes não confiam umas nas outras.

Group 18 Created with Sketch.

O que é o Ether?

O Ether é a moeda para utilizar qualquer uma das aplicações criadas na Rede Ethereum por desenvolvedores. Inclusive, pode ser utilizado para comprar outras criptomoedas que são o meio de troca dentro de plataformas construídas dentro da Rede Ethereum.

O Ether, diferentemente do Bitcoin, não é apenas uma criptomoeda que visa substituir as moedas tradicionais, mas é, também, a moeda de troca da Rede Ethereum. Isso significa que toda transação realizada na rede tem como referência o valor do Ether. Além disso, como todas as transações são registradas no Blockchain do Ethereum e demandam poder computacional dos mineradores, é necessário o pagamento de um fee aos mineradores chamado de gas price. Em outras palavras, para cada transação realizada dentro da Rede Ethereum, o comprador deve designar um valor a ser pago ao minerador para que esse valide e registre a transação no Blockchain.

Group 25 Created with Sketch.

Ethereum vs. Bitcoin

A tecnologia utilizada pelo bitcoin alia a criptografia com dados abertos, tornando toda a operação quase impossível de ser fraudada. A criptografia garante a segurança dos dados que estão circulando, enquanto os dados abertos permitem a descentralização e o acesso de qualquer pessoa.

Fernando Ulrich, especialista e entusiasta do mercado de criptomoedas, diz que o blockchain é incorruptível. “Nesse sistema, jamais houve fraude. Quando vocês escutam falar de alguém que foi hackeado e teve um bitcoin roubado, não é no blockchain. É no smartphone, é na carteira digital, é no computador que foi hackeado, é na exchange que teve seu sistema hackeado. Mas o blockchain em si permanece incorruptível, apesar de estar sempre sendo um alvo de ataque constante desde que começou a operar”, afirma.

Group 24 Created with Sketch.

Ether e transparência

Quem criou o Ethereum?

Principais vantagens e características

Saiba mais sobre outras criptomoedas
BTC Bitcoin
ETH Ethereum
XRP Ripple
BCH Bitcoin Cash
LTC Litecoin
DASH Dash
ZEC Zcash