Ripple hoje

XRP Ripple
Último preço
Comprar agora
R$ 0,000000
0,00% nas últimas 24h

O que é Ripple?

Trata-se de um protocolo de pagamento distribuído que foi criado em 2004 e remodelado em 2012. Tem como um dos seus objetivos permitir que pagamentos sejam realizados de maneira segura e instantânea, independente de seu tamanho, e de forma quase gratuita. Suporta tokens que podem representar moedas físicas, ouro, milhas ou qualquer outra coisa. Originalmente possui o chamado XRP, moeda oficial do sistema.

Nos últimos tempos, o sistema passou a ser adotado por muitas instituições financeiras, como bancos e semelhantes, e essas são justamente o foco do Ripple. Esse sistema utiliza a tecnologia do Blockchain para prover uma alternativa às formas tradicionais utilizadas pelos bancos (como o Swift). A utilização de tal tecnologia pode reduzir o prazo de 3 dias de confirmação para apenas alguns segundos. O Ripple, dessa forma, acaba concedendo aos bancos a capacidade de competirem com as criptomoedas atuais.

Group 27 Created with Sketch.

O que é XRP?

O XRP é um ativo digital que teve grande destaque no final de 2017 ao anunciar parcerias com grandes bancos internacionais.
Desde o início de 2013, quando a XRP chegou ao mercado, a moeda acumula uma valorização de aproximadamente 38.000%, mesmo após o atual período de baixa do mercado.

Na prática, a moeda XRP está sendo utilizado no sistema de pagamentos xRapid, que é o principal produto que a empresa Ripple vende para os seus clientes.
Uma parceria com diversas corretoras de criptomoedas provê “liquidez instantânea” ao XRP, fazendo assim com que a plataforma xRapid consiga fornecer a vantagem prometida: liquidez e baixo custo.

Group 28 Created with Sketch.

Como é feita a distribuição?

É interessante notarmos que na Ripple não há mineração. Todo o montante de moedas que irá existir foi criado de uma vez, 100 bilhões de Tokens, e essa grande quantidade combinada com liquidez e um sistema apropriado promete entregar ao menos 1.500 transações por segundo, e continuar escalando até que alcance números como os das grandes intermediadoras de pagamento globais, como a Visa, que é capaz de fazer mais de 50.000 transações por segundo.

O sistema tradicional de liquidação de pagamentos entre fronteiras, ou seja, entre instituições financeiras de diferentes países, é lento e burocrático, leva de 3 a 5 dias para finalizar as transações. E por isso a tecnologia da Ripple sem dúvidas é muito promissora.

Group 18 Copy 2 Created with Sketch.

Quem usa Ripple?

Como dito anteriormente, a rede Ripple é muito utilizada por instituições financeiras, tais como bancos, meios de pagamento e corretoras de criptomoedas

Group 29 Created with Sketch.

Quem são os refundadores da Ripple?

Curiosidade sobre XRP

Quem é dono da Ripple?

Saiba mais sobre outras criptomoedas
BTC Bitcoin
ETH Ethereum
XRP Ripple
BCH Bitcoin Cash
LTC Litecoin
DASH Dash
ZEC Zcash